Esse artigo irá auxiliá-lo no preenchimento das informações de NF-e no caso de você receber o seguinte erro:
“Rejeição: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso”
Por que a nota foi rejeitada?
Esse erro acontece porque já existe uma NF-e registrada com os mesmos dados, mas com uma chave de acesso diferente.
A SEFAZ impede a emissão de notas duplicadas para evitar inconsistências fiscais e duplicidade de lançamentos.
“Rejeição: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso”
Por que a nota foi rejeitada?
Esse erro acontece porque já existe uma NF-e registrada com os mesmos dados, mas com uma chave de acesso diferente.
A SEFAZ impede a emissão de notas duplicadas para evitar inconsistências fiscais e duplicidade de lançamentos.
Exceção importante
A rejeição só ocorre quando uma nota com dados iguais já foi transmitida:
- Mesmo que você tente emitir novamente com uma nova chave de acesso, a SEFAZ reconhecerá a duplicidade.
- Notas com informações diferentes ou emitidas para outra operação não são afetadas.
Como resolver essa rejeição de forma prática
1. Verifique se a nota já foi emitida
- Consulte o histórico de NF-e da sua empresa ou o DANFE da nota para confirmar se já existe uma NF-e com os mesmos dados.
- Confira a chave de acesso e o número de protocolo.
2. Evite emissão duplicada
- Se a NF-e já foi registrada, não tente emitir novamente.
- Se precisar corrigir informações, utilize uma nota de ajuste ou complementar, conforme o caso.
3. Emita uma nova nota corretamente
- Caso seja uma operação diferente, verifique se todos os dados estão corretos antes de transmitir a NF-e.
- Certifique-se de que a chave de acesso seja única para cada nota emitida.
💡 Dica: Sempre mantenha um controle de NF-e emitidas para evitar duplicidades.
Se houver dúvidas sobre qual ação tomar, consulte sua contabilidade ou nossa equipe de suporte.